Atlético-MG tem sequência quebrada, mas mantém ótimo histórico

O Atlético foi até o Equador enfrentar o Independiente del Valle, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. No entanto, mesmo saindo na frente com gol de Hulk, após passe de Guilherme Arana, o Atlético sofreu o empate no segundo tempo.

O nome do empate por 1 a 1 foi Júnior Sornoza que quebrou uma sequência favorável do Atlético, e impediu que o time conseguisse bater mais um recorde na competição. O clube mineiro, junto com o Estudiantes possuem a maior média sem tomar gol de rivais em sequência; cinco jogos consecutivos.

Galo ainda pode bater recorde na competição

No entanto, o Atlético vem apresentando um segundo tempo falho, não só na partida contra o Independiente. Na segunda metade da partida, o Galo está perdendo a qualidade defensiva, de 12 gols sofridos, 10 deles foram no segundo tempo, um número alarmante. Se isso não tivesse acontecido na partida, o Atlético seria líder do Grupo D, além de bater a marca na competição.

Contudo, o Atlético teve um grande problema na partida contra o Independiente del Valle, a equipe teve um adversário além do time, a altitude foi uma das maiores questões. Durante o intervalo, o elenco usou cilindros de oxigênio para ajudar na respiração e não se esforçarem tanto fora de campo. No entanto, não pode ser usado como desculpa, já que no primeiro tempo, o Atlético perdeu diversas chances de gol.

O último gol sofrido como visitante, foi contra o América de Cali em 2021, no triunfo de 3 a 1. Naquela ocasião o Atlético também contou com situações extra campo. Na partida, houve protestos na Colômbia e foi transferido para Barranquilla. A mudança não foi eficaz e as bombas de gás lacrimogêneo invadiram o campo.

Entretanto, o Atlético ainda apresenta sequência favorável, se conseguir derrotar o América-MG e o Independiente del Valle, na sequência de jogos da Libertadores, o Galo consegue ficar 18 jogos invicto, marca que nenhum clube atingiu até o momento.

Comentários estão fechados.