Revelado os valores da venda de craque do Atlético-MG para a MLS
Savarino está prestes a completar 100 jogos pelo Atlético Mineiro, mas deve deixar o clube nos próximos dias. Há alguns dias, diversos clubes demonstraram interesse na compra do jogador, que não vem recebendo tanto espaço no elenco, ainda mais com a vinda de Christian Pavón no meio do ano.
Após recente despedida de Dylan Borrero para o New England Revolution por um valor aproximado de R$ 21 milhões, no entanto as negociações com o Real Salt Lake, também da Major League Soccer, pelo venezuelano Jefferson Savarino, já estão avançadas.
As conversas sobre o valor final ainda estão sendo ajustados, para a saída de Savarino, o Atlético propõe um valor de 3 milhões de dólares por 40% dos diretos econômicos, aproximadamente R$ 15 milhões na cotação atual. O Galo ainda pretende manter 20% dos direitos para possíveis vendas.
As negociações estão evoluindo
As primeiras sugestões já foram feitas pelos clubes, inclusive o time norte-americano realizou a primeira proposta de pagamento, mas o valor ainda não foi aceito pela diretoria responsável pela negociação do Atlético. As conversas estão encaminhando, mas nada foi definido.
o jornalista CJ, no programa Os Donos da Bola comentou sobre: “Essa proposta já estava há mais de três semanas na mesa do Atlético. Mas o Atlético trata isso com muito muito cuidado e cautela pois o valor oferecido é muito legal e eles entendem que adquiriram 60% do jogador por um valor e a venda dos 40% é maior do que o clube desembolsou na compra”
O jornalista explicou ainda, os motivos de Savarino querer voltar aos EUA: “O Savarino quer voltar a MLS pois sabe que irá perder espaço ainda mais com a chegada do argentino Christian Pavón, além de já ter o recém-contratado Ademir, que está na frente dele. Tem o fator de estrangeiros que acaba atrapalhando, além de problemas que ele teve ao longo de sua trajetória no Atlético como por exemplo com o técnico Cuca e não é um jogador fácil de se lidar”.
Comentários estão fechados.