Atlético assina contrato e mantêm parceria lucrativa

Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.

Por conta disso, uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022. O clube renovou também o patrocínio com a Unicesumar até o fim de 203, algo que foi muito celebrado por Pedro Melo, diretor de patrocínios:

“É uma parceria muito importante para o Clube e que continuará contribuindo para o nosso fortalecimento esportivo e institucional. Tenho absoluta certeza que esta renovação garantirá ainda mais benefícios para os dois lados.”

Atlético próximo de meta de vendas

Para a temporada de 2022 o Atlético precisa faturar R$140 milhões com a venda de atletas. Até o momento, já foram arrecadados aproximadamente R$120 milhões, que devem se tornar R$134,5 milhões uma vez que a venda de Savarino para o Real Salt Lake, da MLS for confirmada.

Outra importante fonte de receita para 2022 é a bilheteria, o Atlético espera faturar R$53 milhões com a venda de ingressos e outros R$30 milhões com o Sócio Torcedor. Por conta disso, vem buscando formas de trazer seu torcedor ao estádio. A primeira idéia foi o lançamento de um pacote de ingressos para toda temporada, os torcedores que compraram o pacote pagaram em média, 37 reais jogo (mata-mata não incluso).

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