Galo mantem invencibilidade de 20 jogos sobre o América-MG
O Atlético enfrentou o seu rival mineiro, América, pela primeira vez na Copa Libertadores. Os times estão no Grupo D, e se enfrentam novamente nesta terça-feira (3), às 21:30. Na primeira partida entre os clubes, a partida terminou em 1 a 1, foi o América que fez o primeiro gol, mas Ademir do Atlético, empatou no final da partida. O gol foi irregular, mas passou despercebido pela arbitragem de campo.
A partida contra o Coelho, é muito importante para que o Galo quebre a sequencia de três empates, dos últimos jogos. Além disso, Hulk quer marcar seu primeiro gol contra a equipe rival, além de alcançar a marca de 52 gols com a camisa do clube. Outro tabu importante envolvendo a partida, é o número de jogos que o Atlético não perde para o América.
Números do Galo sobre o América
Completou na última partida, 20 clássicos sem vitória do América. A última vitória da equipe foi em 1º de maio de 2016. Desde então, o Galo não perdeu mais, são 14 triunfos. Contando ainda 6 empates, incluindo o da tão questionada partida com gol irregular.
A pressão sobre o Atlético é enorme, ainda mais após as críticas ao técnico Antonio Mohamed, sobre os empates e a queda de qualidade da equipe no segundo tempo. Arana foi questionado sobre a situação do Galo na próxima partida:
“O Galo tem uma história no Independência. Mas é um clássico, um jogo à parte. Temos que respeitar a equipe do América. Estamos focados e queremos essa vitória. E vamos trabalhar agora em cima do jogo. O professor vai nos passar o que temos que fazer, os cuidados que teremos que tomar. Tomara que a nossa história continue sendo bonita no Independência”.
Comentários estão fechados.