El Turco tem mais títulos do que derrotas pelo Atlético-MG
O Atlético enfrentou o América na última terça-feira (3), e venceu por 2 a 1. Além da vitória importante na Libertadores, o Galo ainda conseguiu se livrar do “fantasma” do empate; três de forma consecutiva, e dois pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores. Antonio Mohamed, técnico do elenco alvinegro, vem recebendo muitas críticas, mas seus números no total, são importantes.
Após a partida, ele foi questionado sobre a quantidade de empates, e sobre a queda de qualidade do elenco no segundo tempo. Turco tem uma forte característica de colocar jogadores para ganhar ritmo, testar alguns e poupar outros, e na maioria das vezes, acabam se impressionando com algum atleta. No entanto, o Galo erra muito nas finalizações, perdendo gols importantes e decisivos.
“Temos que melhorar na contundência, temos muito claro isso. (…) Mas a contundência você pode trabalhar. Somente nos faltam tranquilidade, o que vai chegar. Mas o mais importante é que a equipe controla o jogo e joga como nós queremos, a partida se desenvolve como nós queremos. Não importa o campo, seguimos gerando chances de gols. Isso me deixa muito tranquilo”, comentou Mohaemd.
Mesmo com os empates, Turco perdeu apenas uma vez com o Atlético, e já acumulou mais títulos do que derrota em 2022. O técnico chegou para substituir Cuca, que venceu vário títulos em 2021; o Campeonato Mineiro, o histórico Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O SofaScore Brazil, no Twitter, divulgou os números do novo treinador do Galo e impressionou alguns torcedores que criticaram sua atuação.
Números de Turco Mohamed no Galo
- 24 jogos
- 17 vitórias
- 6 empates
- 1 derrota
- 79.2% aproveitamento
- 49 gols marcados
- 15 gols sofridos
- Campeão do Mineiro
- Campeão da Supercopa.
- Líder do grupo na Libertadores 2022.
Comentários estão fechados.