O Galo ganhou mais uma vez! Atlético-MG segue imbatível em BH
Na noite da última terça-feira, o Atlético enfrentou o América Mineiro pela Copa Libertadores, e depois de um empate no primeiro confronto entre as equipes, o Atlético venceu por 2 a 1 no estádio Independência. A equipe alvinegra foi com foco total, e o jogo proporcionou recordes inéditos para o clube.
O principal objetivo, era vencer para se livrar dos empates consecutivos que o Atlético vinha acumulando, três no total. Com os gols de Guilherme Arana, e Nacho Fernández que ainda ganhou um prêmio como melhor jogador da partida, pela Conmebol, o time pôde respirar após diversas críticas envolvendo os resultados das últimas partidas.
Com esforço e união da equipe, o Atlético está há 17 jogos invicto na competição, recorde que o rival interestadual Flamengo e o Sporting Cristal também conquistaram. No entanto, o Galo enfrentará na próxima partida pela Libertadores, o Independiente del Valle, em casa, no Mineirão, e pode bater o recorde das equipes, e estar há 18 jogos sem perder.
Números do Atlético Mineiro
Além da invencibilidade na Libertadores, a invencibilidade do Atlético jogando em Belo Horizonte, é ainda melhor, já são; 41 jogos disputados, 37 disputas vencidas e apenas 4 empates, a última derrota foi no 2 a 1 para o Fortaleza, em maio de 2021, pela 1ª rodada do Brasileirão.
Contudo, com o novo treinador do Galo, e na temporada de 2022 em um contexto geral, o Atlético conquistou mais títulos do que foi derrotado nas partidas; até o momento o clube perdeu apenas um jogo, contra a URT, com o time reserva em Patos de Minas.
De 24 partidas pelo Galo, Turco Mohamed venceu 17 delas e empatou 6 vezes. Já foi Campeão Mineiro e Campeão da Supercopa sobre o Flamengo, números importantes para ganhar força para as próximas competições.
Comentários estão fechados.