Galo vence mais uma e fica confortável na Libertadores 2022
Depois de empatar suas três últimas partidas, o Atlético venceu o América por 2×1 pela Copa Libertadores e não só pôs fim à sua sequência negativa, como também eliminou seu rival da competição. Com os 3 pontos conquistados na noite de ontem(3), o Galo assumiu a liderança do grupo D com 8 pontos. Caso o Independiente Del Valle vença o Tolima hoje (4), também chega aos 8 pontos igualando a pontuação do Alvinegro.
Para garantir a classificação em primeiro lugar, o Galo precisa vencer os dois últimos jogos em casa, terminando a fase de grupos com 14 pontos. Caso vença o Del Valle e empate com o Tolima, também terminaria em primeiro com 12 pontos. Se empatar com o time equatoriano e vencer os colombianos, uma classificação em primeiro lugar já passa a depende de um tropeço do Independiente.
Em caso de apenas uma vitória nos dois jogos restantes, o clube também se classificaria, mas caso fosse derrotado para o Del Valle, precisaria torcer por uma vitória do América sobre os equatorianos. Se vencer o Independiente e perder para o Tolima, também se classificaria, mas novamente precisaria torcer por um tropeço do rival contra o Coelho.
Técnico do Galo destaca importância de vitória na Libertadores
Para Antonio Mohamed, a vitória sobre o América foi fundamental não só por encaminhar a classificação Galo, mas como também para devolver a confiança do elenco, que vinha bastante abatida após uma série de três empates:
“Precisávamos do triunfo, precisávamos para sair da série de empates que vínhamos. Isso vai nos dar muita confiança para encarar tudo o que vem pela frente. […] Hoje já mudou um pouco a má sorte, melhorou a confiança. Temos que seguir por este caminho.”
Comentários estão fechados.