Arana brilha e praticamente garante classificação do Galo na Libertadores 2022
O lateral Guilherme Arana foi um dos destaques da vitória do Galo por 2×1 sobre o América na Copa Libertadores. Arana não só marcou o primeiro gol do Atlético, como também deu a assistência para Nacho Fernández fazer o segundo. Além disso, ele fez uma partida extremamente sólida, algo que é possível ver através de seus números na partida:
- 1 gol
- 1 assistência
- 2 passes decisivos
- 7/10 bolas longas certas (70%)
- 2 interceptações
- 2 chutes bloqueados
- 5/6 duelos ganhos (83%!)
- Nota SofaScore 8.4
*números do site especializado SofaScore
Após o fim do jogo, o camisa 13 se mostrou incomodado com o fato de não ter sido eleito o melhor jogador em campo, uma vez que a Conmebol elegeu o meia Nacho Fernández como o homem do jogo:
“Só o pessoal da Conmebol não viu. Não me deram o melhor da partida, mas faz parte.Feliz por tudo o que venho vivendo. Eu me cobro bastante para sempre ajudar meus companheiros, ajudar o grupo.Feliz demais. Mais feliz com a vitória, estávamos precisando, vínhamos de três empates.”
Galo volta a vencer e encaminha classificação na Libertadores 2022
Depois de empatar suas três últimas partidas, o Atlético venceu o América por 2×1 pela Copa Libertadores e não só pôs fim à sua sequência negativa, como também eliminou seu rival da competição. Com os 3 pontos conquistados na noite de ontem(3), o Galo assumiu a liderança do grupo D com 8 pontos. Caso o Independiente Del Valle vença o Tolima hoje (4), também chega aos 8 pontos igualando a pontuação do Alvinegro.
Para garantir a classificação em primeiro lugar, o Galo precisa vencer os dois últimos jogos em casa, terminando a fase de grupos com 14 pontos. Caso vença o Del Valle e empate com o Tolima, também terminaria em primeiro com 12 pontos. Se empatar com o time equatoriano e vencer os colombianos, uma classificação em primeiro lugar já passa a depende de um tropeço do Independiente.
Em caso de apenas uma vitória nos dois jogos restantes, o clube também se classificaria, mas caso fosse derrotado para o Del Valle, precisaria torcer por uma vitória do América sobre os equatorianos. Se vencer o Independiente e perder para o Tolima, também se classificaria, mas novamente precisaria torcer por um tropeço do rival contra o Coelho.
Comentários estão fechados.