Técnico perde para o Atlético-MG, não resiste e acaba demitido do cargo
Fábio Carille foi demitido do Athletico Paranaense hoje (4), apenas 21 dias depois de fazer sua estreia pelo Furacão. O treinador fez seu primeiro jogo no novo clube justamente contra o Atlético-MG e acabou derrotado por 1×0, gol de Matias Zaracho.
Foram 7 partidas, com 3 vitórias e quatro derrotas. Por meio de suas redes sociais, Carille se mostrou surpreso com a decisão e fez questão de ressaltar que praticamente não teve tempo de treinar com o elenco por conta do exaustivo calendário brasileiro:
” Foram 21 dias e 7 jogos. Outros 7 dias foram para treinos de jogadores que não atuaram e recuperação aos que atuaram. Os outros 7, treino pré-jogo, que chamamos de “apronto”, no qual você faz tentativas de organizações, sem tempo para repetições e trabalhos específicos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos.”
Técnico do Atlético-MG reclama de calendário brasileiro
Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.
Após uma série de três empates seguidos em que o Galo estava à frente do placar e acabou sofrendo o gol, Mohamed se viu extremamente pressionado por parte da torcida atleticana, que chegou até a pedir sua demissão. Essa pressão foi aliviada após a vitória por 2×1 sobre o América na Copa Libertadores. Após o fim da partida, o Turco destacou que vem tendo dificuldades em corrigir os problemas da equipe por conta do apertado calendário brasileiro:
“Não tenho tempo para treinar, é um desafio aqui no Brasil. O calendário é pesado. Aos poucos vamos melhorando. A pressão é natural por sermos uma das melhores equipes do país. Perdemos só um jogo em 25 jogos, isso é importante.”
Comentários estão fechados.