A bela camisa do Atlético-MG rendeu milhões ao clube em 2021

É inegável que o Atlético-MG gastou muito para montar o atual elenco. Com a ajuda dos 4 R’s, como são conhecidos os mecenas, o clube mineiro recebeu a injeção de R$ 400 milhões. Dinheiro usado para pagar dívidas emergenciais e montar uma forte equipe.

O retorno veio logo no segundo ano, com títulos e, consequentemente, muito dinheiro entrando. O ótimo desempenho em campo fez o Galo faturar em 2021 mais de R$ 220 milhões em prêmios, bilheteria e exposição na televisão.

Mas não foi só o futebol da equipe que rendeu um bom capital para o alvinegro.

O “Manto da Massa”, surgiu em um projeto no qual torcedores criavam sugestões de desenhos de camisa, com o vencedor sendo escolhido por meio de votações.

O uniforme que em votação realizada pelo site inglês “Classic Football Shirts”, foi classificado como o segundo uniforme mais bonito de 2022, rendeu R$20 milhões de arrecadação bruta aos cofres do clube.

Leandro Figueiredo, diretor de negócios da equipe, falou sobre a receita.

“A receita de projetos digitais no Galo foi superior a R$ 5 milhões em 2021, líquidos. E a Manto da Massa, foi superior a R$ 7 milhões de reais líquidos na operação. O faturamento do Manto da Massa foi de R$ 20 milhões, mas produzir a camisa tem o custo. Então esse é o líquido”.

Atlético-MG Anuncia Nova Parceria

Para a temporada de 2022, o Atlético-MG anunciou o fechamento de uma parceria com a marca Adidas para que a multinacional seja a nova fornecedora de materiais esportivos. O contrato se inicia em junho deste ano, período em que se encerra o atual acordo do clube com a Le Coq.

A relação com a francesa Le Coq Sportif se iniciou em 2019. O ápice da colaboração foi a ação de sucesso com a criação do “Manto da Massa”, que convenceu o atleticano a ajudar na elaboração de uma camisa promocional.

“Após mais de três décadas, o Galo retomou parceria com a Adidas. A empresa de origem alemã será fornecedora de material esportivo a partir de 1º de julho de 2022, até dezembro de 2025. A mudança representará um grande salto para nosso Clube, considerando que se trata de uma marca mundial, de grande visibilidade e capilaridade”.

Comentários estão fechados.