A pedido de Carille, Santos se aproxima de meio-campista do Galo

Após a diretoria do Galo sacramentar a saída de Pedrinho do clube após o primeiro semestres de 2024, o Santos ligou o sinal de alerta sobre a possível contratação do meia. Sobretudo, o técnico Fábio Carille foi o responsável por promover o garoto das categorias de base do Corinthians, em 2017, para o plantel profissional. Dessa forma, os dois podem voltar a atuar juntos em breve.

Presente na Série B, o Santos está comprometido em voltar para a elite do futebol nacional a todo custo e para isso Carille está analisando o mercado da bola em busca de novos reforços. Com a saída iminente de Pedrinho do Galo, o Santos sondou com o empresários do jogador um possível acordo entre as partes, mas a negociação tem um fator crucial para dar errado.

Por pertencer ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador tem que ter a liberação do clube europeu pata atuar no Santos. A questão principal é que os ucranianos desejam contar com Pedrinho para a próxima temporada, mas as questões da guerra com a Rússia são um impeditivo. Sendo assim, somente se o conflito bélico persistir, o atleta será liberada para novas negociações.

Pedrinho cabe no Santos?

Revelado com a camisa do Corinthians, Pedrinho não demorou para chamar a atenção de clubes europeus. A princípio, foi negociado junto ao Benfica, em agosto de 2020, até chegar ao Shakhtar Donetsk, em junho de 2021. Como resultado de suas façanhas em campo, o meia faturou nove títulos em sua carreira. Confira abaixo:

  • Campeonato Brasileiro (2017) | Supertaça da Ucrânia (2021) | Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) | Campeonato Mineiro(2023) | Torneio de Toulon (2019) | Copa São Paulo de Futebol Júnior (2017) | Taça BH Sub-17 (2015);

Comentários estão fechados.