A SAF do Galo vai ficar com o restante do Diamond?
O Galo efetuou a venda de 24,95% das ações do Diamond Mall, tendo restado outros 24,95% para o alvinegro mineiro. Pensando nisso, e na iminência de se tornar SAF, algumas dúvidas em relação aos bens do clube que entrarão no acordo com o investidor pairam sobre alguns torcedores. O jornalista Henrique Muzzi deu a informação sobre o shopping e tirou essa dúvida.
“Conversei há pouco com um dos responsáveis pelo projeto, que garantiu: “não há esta possibilidade”. Sem Diamond na SAF, Atlético trabalha, nos bastidores, para vender a fatia final de 24,9% antes da transição.”, informou o jornalista.
A Multiplan informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nos últimos dias, que irá adquirir 24,95% do shopping por R$ 170 milhões. A negociação inicial renderia R$ 340 milhões por 49,9% da participação do Galo no empreendimento. Por isso, o Galo quer vender o restante das ações antes de fechar com um investidor pela SAF.
SAF no Galo
O Galo estabeleceu algumas diretrizes para a criação da SAF e vem executando um projeto de profissionalização da gestão do Clube. Com foco em governança, credibilidade, transparência e sustentabilidade, o projeto tem como pilares:
- Manutenção de um time competitivo;
- Criação de uma base reveladora;
- Equilíbrio financeiro;
- Modernização dos equipamentos (inauguração da Arena MRV e melhorias na Cidade do Galo);
- Desenvolvimento da responsabilidade social, com as ações do Instituto Galo.
Algumas informações ainda pairam na cabeça dos torcedores, mas várias questões não podem ser divulgadas no momento, foi o que foi falado pelo próprio Atlético.
“Como de praxe nesta gestão, daremos absoluta transparência ao processo da SAF. Algumas definições ainda não existem e, portanto, não é possível transmitir informações a respeito de certos temas. Mas, tão logo estejam definidos os moldes do acordo que será submetido à votação no Conselho, essas informações serão levadas ao conhecimento de todos.”, publicou o clube.
Comentários estão fechados.