A torcida vai enlouquecer! Galo recebe informação quentinha vinda da Argentina
A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou nas redes sociais que a cidade de Buenos Aires, na Argentina, sediará a final da Copa Libertadores deste ano. Vale ressaltar que o Galo entrará diretamente na fase de grupos do torneio.
A AFA ainda não revelou qual estádio será escolhido como sede da final. O Monumental de Núñez, pertencente ao River Plate, tem uma vantagem devido à sua capacidade de aproximadamente 85 mil espectadores, mas Buenos Aires também possui outros locais importantes, como La Bombonera (com capacidade para 54 mil pessoas), do Boca Juniors, e o Nuevo Gasómetro (com capacidade para 48 mil pessoas), do San Lorenzo.
Galo irá conhecer adversários em breve
No dia 18 de março, o Galo conhecerá seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. A Conmebol anunciou no último dia 6 que o sorteio será realizado em Luque, no Paraguai.
O sorteio será dividido em quatro potes, com base nos rankings das equipes participantes do torneio sul-americano. O Atlético, classificado em décimo quarto lugar, estará no pote 2 e terá o River Plate, o Peñarol ou a LDU como cabeça de chave do grupo.
O Galo estará competindo na Copa Libertadores pela quarta temporada consecutiva, e de maneira curiosa, nas últimas três edições, o clube foi eliminado pelo Palmeiras. Em 2021, o “Verdão” eliminou o Alvinegro nas semifinais, no ano seguinte, nas quartas de final, e em 2023, a eliminação ocorreu nas oitavas de final.
A fase de grupos está programada para ocorrer de 3 de abril a 29 de maio. As oitavas de final serão realizadas em agosto, seguidas pelas quartas de final em setembro e pelas semifinais em outubro, e a final está marcada para o dia 30 de novembro.
Comentários estão fechados.