Abandonou o Atlético e agora foi campeão na Rússia
O zagueiro Rodrigão, formado nas categorias de base do Atlético, conquistou o título do campeonato russo com o Zenit neste último sábado (25). O time de São Petersburgo venceu de virada o Rostov por 2 a 1, com destaque para outros jogadores brasileiros.
Até o intervalo, seu time estava perdendo por 1 a 0 para o Rostov, e além de precisar vencer, a equipe tinha que torcer para que o Krasnodar vencesse ou empatasse com o Dínamo Moscou, o então segundo colocado com chance de ser campeão. Ele compartilhou como foi a conversa no vestiário após o fim da primeira etapa.
“O treinador nos passou muita tranquilidade e confiança sobre o que era preciso para aquele momento. Semak teve muita experiência e grandeza para gerir esse momento. Nós estávamos realmente muito tranquilos. A gente estava bem no jogo e confiantes de que íamos ser campeões de qualquer jeito e, graças a Deus, foi isso que aconteceu”, disse Rodrigão.
Passagem pelo Atlético e outros clubes
Nascido em Brasília, o jogador é casado com uma mineira e tem residência fixa em Minas Gerais. Formado nas categorias de base do Atlético, ele jogou nos times juniores desde o sub-17.
Como profissional, foi emprestado para Caldense e Coimbra. Pelo time principal do Galo, fez apenas três partidas na temporada de 2017.
Posteriormente, Rodrigão integrou a equipe sub-23 do Atlético antes de se transferir para o Boa Esporte, e em seguida, passou pela Ferroviária antes de ir para o futebol europeu. Atuou pelo Gil Vicente de Portugal, pelo Sochi da Rússia e, atualmente, pelo Zenit, e nesta temporada, disputou 23 jogos e marcou um gol.
Comentários estão fechados.