Abandonou o Galo e acaba de eliminar o River Plate da Libertadores
O Internacional, de Eduardo Coudet, eliminou o River Plate, da Argentina, nos pênaltis, e está nas quartas de final da Libertadores. Os gaúchos venceram no tempo normal por 2 a 1, após terem perdido na ida pelo mesmo placar.
Coudet que demonstrou grande satisfação e alívio com a passagem de fase e elogiou a atitude do Colorado. Além disso, ele observou que o grupo está começando a assimilar os conceitos táticos, apontando para um potencial de melhoria crescente no desempenho da equipe.
O argentino ainda expressou admiração pelas qualidades dos jogadores de Martín Demichelis, a quem ele considerou um dos possíveis postulantes ao título. “Chacho” demonstrou satisfação com a atuação da equipe, apesar do momento de tensão vivido durante o jogo.
“Eu disse que tinha mudado a sorte. Comandei o Rosario, Racing e Inter e estava acostumado a sofrer. Hoje não foi exceção. Hoje e amanhã todos merecem comemorar. O torcedor podia confiar que iríamos melhorar. Temos trabalhado forte e respeitando o tempo. É uma troca de maneira de pensar. Não faz três semanas que chegamos. O principal mérito é dos jogadores. Não canso de ressaltar. Passamos por um adversário muito difícil“, disse Eduardo Coudet.
Passagem turbulenta pelo Galo
Eduardo Coudet vivenciou uma passagem repleta de reviravoltas no Galo, e o incidente da sua saída anunciada no vestiário depois do empate com o RB Bragantino, não foi o único a causar agitação no clube. Em abril, após a derrota para o Libertad, no Mineirão, pela Libertadores, o treinador tornou pública a sua insatisfação com a diretoria.
Tirando esses episódios, o “hermano” comandou a equipe em 35 jogos, tendo vencido 21, empatado oito e perdido seis. Além disso, foi campeão estadual.
Comentários estão fechados.