Abandonou o Galo e está perto de se tornar o MAIOR brasileiro da Libertadores
A Conmebol Libertadores está chegando ao fim. Apesar de ter sido eliminado para o Palmeiras nas oitavas de final, o Atlético-MG pode ter participação em feito histórico na competição. Após deixar o Galo, jogador do alviverde paulista tem a chance se consagrar como o primeiro brasileiro a faturar quatro vezes a competição sul-americana.
Responsável por ser a principal competição da América do Sul, a Libertadores vem trazendo a campo jogadores mundialmente conhecidos. Apesar de Edinson Cavani ser uma das principais contratações do Boca Juniors, quem está a um passo de fazer história é o defensor Marcos Rocha.
Detentor de uma estante repleta de troféus, o jogador do Palmeiras pode atingir feito jamais alcançado por outro brasileiro. Caso o Palmeiras conquiste o título da Conmebol Libertadores de 2023, Marcos Rocha assume o posto de primeiro brasileiro a ser quatro vezes campeão da competição.
Maior Brasileiro da Libertadores
Em resumo, até o momento, o lateral detém três conquistas, sendo uma com a camisa do Galo e duas com o Porco. Em 2013, Marcos Rocha faturou a sua primeira Libertadores da América com as vestes do Atlético-MG. Já nos anos de 2020 e 2021, o defensor ergueu a taça defendendo o Palmeiras.
Revelado nas categorias de base do Galo em 2008, Marcos Rocha foi emprestado ao CBR, Ponte Preta, América-MG e Palmeiras. Com futuro promissor em vista, o Verdão exerceu a opção de compra e adquiriu em definitivo o lateral em 2019.
Enquanto esteve em solo mineiro, Marcos Rocha faturou uma Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014) e Recopa Sul-Americana (2014) com a camisa do Galo. Por outro lado, já em São Paulo, o lateral venceu duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e dois Brasileirões (2018 e 2022).
Comentários estão fechados.