Abel Ferreira corre risco de perder principal arma do Palmeiras
O Atlético-MG enfrentou importante partida no final de semana, recebendo o Flamengo na Arena Independência, em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão. O triunfo, no entanto, não aconteceu, e acabou deixando uma preocupação extra ao torcedor, especialmente pela sequência que aguarda a equipe mineira. Na quarta-feira (2), enfrenta o Palmeiras de Abel Ferreira.
A partida é válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, um torneio ainda sonhado pela Massa Atleticana, mesmo vivendo um dos piores momentos do time, em comparação aos últimos anos. Recebendo o Palmeiras no Estádio Mineirão, o Galo pode contar com uma importante vantagem, considerando que o meio-campista Dudu, ainda é incerteza para o duelo.
Alegando dores na panturrilha direita, o atleta não atuou diante do América, no domingo (30). Em coletiva, Abel ainda não confirmou a presença de Dudu para o jogo de ida da decisão: “Vamos ver. Foi mais um jogador (Dudu) que jogou vários jogos. Infelizmente, coincidiu com de não estamos na máxima condição física e repercutiu nos jogos. Mas, o futebol é assim mesmo”, comentou.
Atlético terá que se livrar de tabu contra o Palmeiras
No entanto, a presença de Dudu não é a maior preocupação do Atlético de Felipão, já que mesmo incompleto pela 17ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras goleou o América em 4 a 1, com gols de Rony (2x), Artur e Murilo Cerqueira. No entanto, desde a chegada de Abel Ferreira na equipe paulista, o treinador completou 10 jogos contra o Galo, com apenas uma vitória, sete empates e duas derrotas.
Os empates ainda são um problema ao Atlético, já que nos dois últimos anos, também enfrentou o Palmeiras em decisões pela Copa Libertadores da América, e acabou levando a pior em todas. Em 2021, a equipe paulista se classificou em empates nos jogos de ida e volta, com a regra do gol fora. Em 2022, também com placares iguais, derrotou o Galo nos pênaltis.
Comentários estão fechados.