Abel Ferreira dá o braço a torcer e admite dificuldade em jogar contra o Atlético-MG

Nesta quarta-feira (03), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras no Mineirão diante do primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A Massa Atleticana prometeu lotar o estádio no intuito de empurrar a equipe alvinegra para levar alguma vantagem para o jogo de volta em São Paulo, no dia 10. No entanto, a partida terminou no empate em 2 a 2 após reação do Palmeiras.

A equipe Mineira saiu na frente após pênalti de Marcos Rocha em Jair durante os minutos finais do primeiro tempo. O atacante Hulk foi o responsável pela cobrança e mudou parte da recente história contra o Palmeiras. Em 2021 o ídolo alvinegro errou um pênalti na semifinal da mesma competição contra o Verdão, que poderia ter dado a vaga ao Atlético. O técnico Abel Ferreira reconheceu a qualidade do Galo e a pressão na partida.

“Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada. No primeiro tempo, não nos deixou jogar, nos pressionou muito, reduziu o espaço, fez uma marcação forte e agressiva. Depois, tivemos muitos fatores que podem nos perturbar mentalmente. Foi o caso de termos feito um gol primeiro, mas anulado, termos feito um pênalti nos últimos minutos do primeiro tempo, entrar no segundo tempo e sofrer o segundo gol”, explicou o português.

Palmeiras segue invicto como mandante

Aproveitando a superioridade do tempo inicial, o Atlético buscou mais gols no segundo tempo e, logo aos 2 minutos, Keno fez boa jogada com Jair e seguiu em direção à área. O atleta cruzou a bola e Murilo teve a infelicidade de marcar um gol contra. No entanto, os gols não abalaram o Palmeiras e o próprio Murilo se redimiu minutos depois. No rebote de uma cobrança de falta, o atleta alviverde balançou as redes aos 13 minutos.

Ainda ligado na decisão, o Palmeiras decidiu que não ia levar desvantagem para casa, e aos 46 minutos Danilo aproveitou escanteio de Scarpa para finalizar e deixar tudo igual no Mineirão. O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores e ampliou uma sequência invicta atuando fora de casa para 20 jogos.

Comentários estão fechados.