Abel Ferreira elogia clubes brasileiros e não comenta sobre o Galo

Abel Ferreira é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, em dois anos no Brasil o português conquistou quatro títulos, sendo dois deles da Copa Libertadores, números impressionantes. No ano passado, o Galo enfrentou o Palmeiras de Abel nas semifinais da Libertadores, o Atlético para muitos era favorito no confronto, mas acabou eliminado por conta regra do gol fora de casa.

Apesar dos duros confrontos em 2021 com o Palmeiras, em entrevista ao podcast 90+3 da Conmebol, o treinador acabou se esquecendo do Atlético ao citar as grandes equipes do país:

” O campeonato mais competitivo do mundo é o Brasileirão. Em lado nenhum do mundo vocês veem… Ah, é o Palmeiras, o Flamengo, o Corinthians… Há mais equipes aqui! Não tirem o São Paulo fora, não tirem. Não tirem o Red Bull Bragantino fora, já mostraram que são capazes. “

Abel Ferreira já afirmou ter tido sorte contra o Galo

Se em sua entrevista ao 90+3 o português se esqueceu do Atlético, em entrevista ao tradicional programa de entrevistas Roda Viva, Abel fez questão de destacar que sua equipe só eliminou o Galo da Libertadores porque teve sorte:

“Não é vergonha nenhuma falar que o Palmeiras teve sorte contra o Galo na Libertadores. Futebol também é sorte, e, felizmente, tivemos.”

O alvinegro desperdiçou um pênalti em São Paulo, perdeu chances claras em Belo Horizonte quando estava à frente do placar e o gol do Palmeiras, surge de uma falha do zagueiro Nathan Silva. Além disso, o Atlético só foi eliminado por conta da regra do gol fora de casa, que já não existe mais em 2022.

Comentários estão fechados.