Abel Ferreira faz pedido e Palmeiras vai atrás de cria do Atlético-MG
O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022, na primeira posição, com 39 pontos. No entanto, ainda terá uma longa quantidade de jogos até a definição do campeão, e para a sequência de seu trabalho, Abel Ferreira deseja reforçar o ataque do Verdão, de olho em uma das promessas da base do Atlético-MG, que construiu carreira em Portugal.
O atleta de 25 anos, Bruno Tabata, conquistou a Copa do Brasil sub-17 em 2014 com o Galo, e foi um dos destaques da temporada. Na época, Bruno vestia a camisa 10, e foi responsável por marcar cinco gols na competição. Afirmando seu talento e habilidade em campo, o atleta balançou as redes nos jogos de ida e volta, na final contra o Grêmio.
No entanto, no elenco profissional não recebeu minutagem em campo, e seguiu rumo ao Portimonense em 2015. O atleta aproveitou a oportunidade no clube, para se desenvolver, e ficou durante cinco anos. Atuou em 119 oportunidades, balançou as redes nove vezes e proporcionou 21 assistências. Com a eficiência no último ano, despertou interesse do Sporting, ex-clube do técnico Abel Ferreira.
Palmeiras realiza proposta por Bruno Tabata
Seu início no clube português, foi complicado, precisou lidar com a queda de rendimento diante das lesões, e foi aos poucos conquistando a confiança do treinador Rúben Amorim, que foi consequentemente aumentando suas participações. Até o momento, esteve em 52 partidas, marcou oito gols e ofereceu seis assistências.
De acordo com informações da imprensa de Portugal, o Sporting deseja cinco milhões de euros para liberar o jogador, e o Palmeiras já teria realizado uma proposta, por quatro anos de acordo. A vinda de Bruno ao Brasil, ganhou ainda mais foco com a saída de Gabriel Veron para o Porto e a futura saída de Gustavo Scarpa.
Comentários estão fechados.