Abel Ferreira identifica ponto fraco do Atlético-MG e decide como o Palmeiras irá jogar
Atlético-MG e Palmeiras começam a definir nesta quarta-feira (2), no Mineirão, quem avança as quartas de final da Copa Libertadores. Segundo informações de Lucas Tanaka, em seu perfil no Twitter, o “Verdão”, do técnico Abel Ferreira, deverá explorar o lado esquerdo da defesa do time de Felipão, região em que o lateral-esquerdo Guilherme Arana atua.
Vale lembrar que esse é o terceiro ano seguido que as equipes se enfrentam no mata-mata do torneio. Em 2021, os paulistas passaram no gol fora de casa, e no ano passado, avançaram nos pênaltis.
O zagueiro Murilo, peça importante no sistema defensivo de Abel, enxerga uma rivalidade em crescimento entre os times, e ao analisar o confronto, elogiou o Galo. O jogador prevê um duelo emocionante e espera um grande jogo entre os dois times.
“Um adversário muito forte, que a gente sempre vem tendo duelos muito importantes nesses anos. Cada vez mais, vai tendo uma rivalidade, vai aumentando. Vai ser um grande jogo. Todo mundo já está bem concentrado, bem tranquilo. A gente está com a confiança melhor. Bem confiantes, tranquilos, felizes. Todo mundo se cobrando, brincando e zoando. Quando tem que ser sério, a gente está bem comprometido. Isso que vem fazendo a diferença”, disse.
Qual seria o time ideal?
Vitor Sérgio Rodrigues e Bruno Formiga, comentaristas da TNT Sports, elegeram o time ideal entre Atlético e Palmeiras. Os comandados de Abel Ferreira prevaleceram no combinado, com oito jogadores. Veja:
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
- Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
- Zagueiros: Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras)
- Lateral-esquerdo: Arana (Atlético)
- Meias: Zé Rafael, Gabriel Menino e Rafael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Pavón, Paulinho e Hulk (Atlético)
- Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Comentários estão fechados.