Abel Ferreira não poupa tempo e define estratégia para acabar com o Galo na Libertadores

O atual campeão da Copa Libertadores, Palmeiras, se classificou para as quartas de final da competição em mais um ano, e sem grandes preocupações. Na última quarta-feira (6), venceu o Cerro Porteño por 5 a 0, já com uma vantagem de 3 a 0 da partida de ida. Seu rival para a próxima fase é o Galo, que eliminou o Emelec com um empate em 1 a 1, e uma vitória sofrida por 1 a 0.

Após a vitória do Galo no Mineirão, Turco Mohamed anestesiado com a classificação, comentou que o sonho de vencer a Libertadores, torna o Atlético o favorito para se classificar já na próxima fase. Ainda completou: “Se é com o Palmeiras, vamos ter que jogar de visitante. Mas nós nos consideramos favoritos”.

Abel Ferreira elogia elenco do Galo

Questionado sobre a fala de Turco Mohamed, Abel Ferreira não quis se envolver em polêmicas, e disse que não controla a opinião das outras equipes, mas que não faria declarações de outros treinadores. Além disso, afirmou que o próximo adversário do Palmeiras, é uma excelente equipe, e que o Palmeiras vai se preparar para a partida.

“Sabemos que é um grande adversário, com um grande treinador. É a equipe que mais investe, com um grande elenco, grandes jogadores. Seja contra quem for, nós jogamos para ganhar. Não controlamos o que os outros dizem, mas é uma excelente equipe e vai ser uma grande eliminatória com jogo de ida e volta. Quando chegar esse jogo, vamos nos preparar para fazer o que nós temos que fazer, que é jogar futebol”, disse o treinador português.

Com a vitória de ontem, o Palmeiras acumula nove vitórias consecutivas pela Libertadores, e tem um aproveitamento de 100% na competição. Enquanto o Galo, conquistou quatro triunfos, empatou em três oportunidade e foi derrotado em uma delas. As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas as equipes se enfrentam no Mineirão entre 2 e 4 de agosto, e no Allianz Parque entre os dias 9 e 11.

Comentários estão fechados.