Abel Ferreira se descontrola e será desfalque contra o Atlético-MG
Desde a volta de Cuca, que fez sua reestreia em 31 de julho, com o intuito de colocar a equipe do Atlético-MG nos trilhos, o clube mineiro atuou em dez partidas e venceu apenas duas delas. No último sábado (17), conquistou mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para o Avaí, e precisa se recuperar para enfrentar o líder da competição, Palmeiras, na quarta-feira (28), às 21:45h, no estádio Mineirão.
No entanto, mesmo sendo um confronto que gera ansiedade aos torcedores do Galo, especialmente pela queda de rendimento da equipe alvinegra em campo, o Atlético pode ter uma carta na manga para vencer o Palmeiras. Zé Rafael, Gabriel Menino e Gustavo Gómez estão fora do duelo após levarem o terceiro cartão amarelo na última vitória do Verdão por 1 a 0 contra o Santos.
Além deles, o técnico Abel Ferreira e Danilo também foram expulsos no clássico e são desfalques para enfrentar o Galo. O goleiro Weverton, que defendeu o pênalti que eliminou o clube alvinegro nas quartas de final da Copa Libertadores, estará com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia, e provavelmente não chega para compor o elenco alviverde. Marcelo Lomba é seu substituto.
Atlético busca voltar a vencer em casa
O Atlético deve aproveitar a oportunidade para voltar a vencer em casa, já que o último triunfo em seus domínios foi em 5 de julho, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, por 1 a 0 contra o Emelec. Na época, a equipe ainda era comandada por Antônio Mohamed. A permanência de Cuca para 2023 ainda é incerta, mas o objetivo do treinador é a classificação para o torneio continental.
Na tabela, a equipe mineira que esteve no topo dos campeonatos nacionais em 2021, com direito ao ‘Triplete Alvinegro’, ocupa a sétima posição com 40 pontos, e foi encostada pelo América, com 39. A situação do Palmeiras é tranquila e, além de ocupar a primeira posição com 57 pontos, está a oito pontos do segundo colocado, o Internacional.
Comentários estão fechados.