Abel Ferreira utiliza Galo como exemplo após fracasso do Palmeiras

0

O Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, tropeçou na última rodada do torneio ao empatar com o Avaí, fora de casa. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira poupou alguns titulares visando o confronto contra o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Ao fim da partida o treinador foi questionado por alguns jornalistas por sua decisão de ter poupado seus atletas, algo que custou pontos importantes ao Verdão. Abel rechaçou que se preocupa muito com a saúde de seus atletas e citou Galo, Corinthians e Flamengo como exemplo de equipes que vem sofrendo com lesões:

“Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians… Não sou mágico, só peço para ter saúde.”

Antonio Mohamed também optou por poupar jogadores na partida contra o Fortaleza e foi bastante criticado por parte da imprensa mineira. O treinador explicou sua decisão em entrevista coletiva:

“Foi uma decisão pensando no cansaço dos jogadores. Tivemos que usar o Vargas por mais tempo que pensamos. Terminou com um incomodo. Foi sempre pensando em minutagem e evitar uma lesão. Pensamos que os jogadores mais fortes, como Rubens, Ademir e Vargas, teríamos no segundo tempo. Tivemos que utilizar antes. Não deu certo. Conseguimos um plano e uma grande virada. Foi isso.”

Galo terá desfalques na Libertadores

O Atlético-MG enfrenta o Emelec na próxima terça-feira (28), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Para a partida, o treinador Antonio Mohamed terá os desfalques dos lesionados Keno, Jair e Zaracho, além de Mariano, que precisou resolver assuntos pessoais e não chegou à tempo de viajar para o Equador. O atacante Eduardo Vargas e o meia Calebe sentiram incômodos musculares e são dúvida para a partida.

Apesar dos desfalques, El Turco tem os retornos de Nathan Silva e Nacho, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza. Hulk, com dores no pé, que também foi poupado no sábado (25), foi relacionado e deverá ser titular.

Provável escalação do Atlético-MG VS Emelec

Everson, Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Allan e Nacho; Vargas (Sasha), Hulk e Ademir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco