Abel Ferreira volta a falar do Atlético e dá explicação que todos queriam ouvir
Abel Ferreira reconhece a necessidade de se reinventar no ano que vem após um 2024 sem títulos importantes. O técnico afirmou que buscará formas de fazer o Palmeiras competir com clubes como Atlético, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, que têm feito grandes investimentos.
No entanto, o português de 45 anos observou que o Galo enfrentará mais dificuldades no próximo ano. Isso porque, o clube está fora da Copa Libertadores, algo que não acontecia desde 2020, quando o gringo chegou ao Brasil para comandar o Verdão.
“Vocês querem que eu dê a certeza absoluta de títulos? Esqueçam, que eu nunca dei e nem vou dar. (…) O que vou dizer a você e a todos os palmeirenses que estão me ouvindo é que vou usar todos os nossos recursos para combater o investimento do Botafogo, o investimento do Cruzeiro, o investimento do Atlético Mineiro, que agora este ano vai ser mais difícil porque vai estar fora da Libertadores. Nem para a Libertadores foi”, disse Abel Ferreira.
Embora o lusitano tenha mencionado a necessidade de se adaptar em 2025, o Palmeiras intensificou seus investimentos em contratações para 2024, destinando cerca de R$ 190 milhões para trazer oito jogadores. São eles: os laterais Giay e Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno, os meias Rômulo, Felipe Anderson e Maurício, além dos atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro.
Dinheiro no caixa do Atlético
Embora o desempenho do Atlético em 2024 não tenha sido o esperado pela torcida, o clube obteve um retorno financeiro significativo com as premiações dos torneios que disputou. Com um título, dois vice-campeonatos e a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro arrecadou R$ 126 milhões no ano.
Comentários estão fechados.