Acabou! Coudet encerra ciclo no Atlético-MG após empate contra o Palmeiras
Quem diria, hein! O Atlético-MG resistiu bastante, porém, não teve opção: o treinador Eduardo Coudet acaba de finalizar um ciclo na Cidade do Galo. O empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi suficiente para o desfecho triste aos apaixonados torcedores. Só no Mineirão, havia mais de 50 mil deles.
O Atlético-MG conquistou grandes vitórias no período de cinco jogos sobre Cuiabá (4 a 0), Internacional (2 a 0), Corinthians (2 a 0), Coritiba (2 a 1) e Athletico (2 a 1), mas bastou enfrentar o duro Palmeiras para dar fim a sequência de triunfos consecutivos. Nos últimos dez confrontos entre os times, inclusive, foram sete empates.
Fim de ciclo e de dupla?
As cinco vitórias em sequência representaram a maior sequência do Atlético-MG sob o comando de Eduardo Coudet. O que ainda pode ficar no passado, visto o entrosamento do Galo aumentar a cada semana. O próprio comandante parece ter encontrado o núcleo do time titular.
Quem pode sofrer, no futuro próximo, é a defesa. Nathan Silva e Jemerson não olhem as redes sociais! A massa do Atlético-MG não poupou a dupla, que fez ótimas partidas no retrospecto recente, pela atuação péssima contra, provavelmente, a melhor equipe do futebol brasileiro em alguns anos.
Igor Gomes entre os 11?
Só que a torcida também sabe elogiar e o escolhido, mais uma vez, foi Igor Gomes. O meio-campista entrou no segundo tempo para dar um novo ritmo. Deu certo. O ex-jogador do São Paulo participou da criação com afinco e, talvez, ganhe uma vaga entre os titulares. Resta saber quando.
O Atlético-MG tem duas tarefas complicadas em uma semana e Coudet terá de quebrar a cabeça para montar as escalações. Na quarta-feira (31), decide as Oitavas de Final da Copa do Brasil com o Corinthians na NeoQuimica Arena – ida foi 2 a 0 para o Galo. No sábado, tem clássico diante do Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileirão.
Comentários estão fechados.