Acabou! Patrick declara fim de ciclo no Atlético-MG
Desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, o Atlético-MG vem se desdobrando no Mercado da Bola para atender as necessidades do argentino. Entre os pedidos, a equipe mineira anunciou em janeiro, o meia-atacante de 30 anos, Patrick, que se despediu do São Paulo rumo à um desafio surpreendente na carreira. No Galo, vive uma das temporadas mais importantes da história do time.
Ainda em 2022, foi um dos destaques do clube paulista, e foi necessário ao Galo desembolsar cerca de R$ 8 milhões por 80% dos direitos do jogador. Patrick chegou vestindo uma camisa icônica, a de número 49, usada por Ronaldinho Gaúcho quando chegou ao Atlético em 2012. O atleta ainda divide opiniões entre a torcida, mas já era um desejo antigo de Coudet, com quem trabalhou anteriormente.
No último domingo (9), Patrick quebrou um tabu assustador na carreira, já que desde 2017, não conquistava um título. O jogador chegou ao Galo como campeão Mineiro, garantindo a “tarefa” junto à Massa Atleticana, após derrotar o América no confronto de ida, por 3 a 2, e por 2 a 0, na grande decisão realizada no Estádio Mineirão. Para a torcida, é um incentivo extra para o ano.
Patrick deixa marca contra o América
Para os atletas, além de ser uma motivação evidente, o título do Campeonato Mineiro prova o entrosamento inicial entre as contratações que chegaram, em grande parte por indicação do técnico Eduardo Coudet. A equipe ainda terá uma longa agenda pela frente, e estreou na última quarta-feira (12), sua participação na valiosa Copa do Brasil, onde enfrentou o Brasil de Pelotas, no Mineirão.
Patrick já balançou as redes na equipe alvinegra justamente contra o América, no empate em 1 a 1. O gol foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, após uma falta cobrada com maestria pelo atacante Hulk. O goleiro ainda defendeu com a ponta dos dedos o chute do “Super-Herói” do Galo, e no fim, sobrou para o “novato” finalizar.
Comentários estão fechados.