Aceitaria de volta no Galo? Veja os números de Bernard na Europa e no Mundo Árabe

O meia Bernard, revelado nas categorias de base do Galo, já disse em algumas entrevistas que tem o desejo de voltar a vestir preto e branco. No entanto, ele possui contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até o meio do ano que vem.

O jogador, que desde que saiu do Atlético, passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Everton (Inglaterra), Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), e o já citado Panathinaikos. Veja os números da “cria” alvinegra nesses clubes:

Bernard com a camisa do Galo

Bernard progrediu pelas etapas finais das categorias de base do Galo e fez sua estreia como jogador profissional em 2010, quando estava emprestado pelo Democrata de Sete Lagoas. Após o período de empréstimo, ele retornou ao Atlético no ano seguinte e se destacou significativamente na equipe.

Durante sua passagem com a camisa preta e branca, o meia acumulou 100 aparições, 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Em agosto de 2013, ele deixou o clube e se transferiu para o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, por 25 milhões de euros, sendo até hoje, a maior venda da história do clube.

“O até logo não é da boca para fora, é sincero e verdadeiro, porque cheguei neste clube como um garoto e agora eu saio como um homem. Aprendi a gostar de treinar a cada dia, dos momentos dos jogos em que eu vestia a camisa. Agradeço a Deus por ter vestido esta camisa, por ter criado um amor tão grande por este clube. É somente esperar o momento certo para voltar, e tenho certeza que vai ser no momento certo”, disse Bernard, em sua despedida.

Comentários estão fechados.