ACONTECEU AGORA (13/04): lateral assina com o Atlético até 2027

O Atlético estendeu o contrato do promissor lateral-direito Vitor Gabriel, de 18 anos. Com apenas duas partidas como profissional, o jogador agora está vinculado ao Alvinegro até o final de dezembro de 2027.

O acordo entre o Galo e os representantes do jovem foi inicialmente alcançado em outubro do ano passado. No entanto, devido a algumas questões pendentes, o novo contrato só foi formalizado nesta última terça-feira (9), conforme apurado pela rádio Itatiaia.

Vitor Gabriel que fez sua estreia pelo Atlético aos 16 anos, e no ano passado, representou o Brasil no Mundial Sub-17. Desde então, ele acumula duas partidas como profissional, uma sob o comando de Eduardo Coudet e outra com Felipão, e atualmente, é a terceira alternativa para a posição no elenco principal, atrás de Renzo Saravia e Mariano.

Aproveitamento da base no Atlético

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e a formação dos jogadores das categorias de base do Atlético, Gabriel Milito está entusiasmado em oferecer chances aos jovens talentos. Durante sua entrevista coletiva de apresentação, o argentino compartilhou seus planos para integrar os jogadores da base no time principal.

“Me encanta. Em todos os processos onde tive a oportunidade de estar e participar, promovi jovens. Gosto muito de promover meninos jovens, mas têm que jogar bem (risos). Não se trata de promover jovens e demonstrar que não servem, se trata de promover jovens que melhorem a equipe. Então, se houver jovens para darmos condições e que possam contribuir com coisas importantes na equipe, jogarão”, disse Gabriel Milito.

No atual elenco, além dos jogadores mais utilizados como Rubens, Alisson e Jemerson, o ‘hermano’ também tem à disposição outros oito atletas formados nas categorias de base do Galo. São eles: os goleiros Matheus Mendes, Gabriel Delfim e Gabriel Átila, o zagueiro Rômulo, o lateral-direito Vitor Gabriel, o volante Paulo Vitor e os atacantes Cadu e Isaac.

Comentários estão fechados.