Aconteceu agora: Alan Franco está voltando ao Atlético-MG

Na reta final do período de empréstimo, o Atlético-MG foi informado oficialmente pelo Talleres, da Argentina, na noite da última terça-feira (13), de que não irá exercer a opção de compra do volante Alan Franco. Bom ressaltar que o contrato do jogador com o clube argentino termina no dia 30 de junho.

De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, está prevista a chegada do equatoriano à Cidade do Galo na primeira semana de julho. No entanto, a diretoria do Galo está atualmente avaliando se o meio-campista será reintegrado ao elenco para dar continuidade à temporada.

Vale lembrar que Franco deixou o Atlético em janeiro do ano passado, quando foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Naquela época, o clube norte-americano optou por não renovar o seu empréstimo, e como resultado, o atleta foi transferido para o Talleres.

No acordo de empréstimo, foi estabelecida uma cláusula de opção de compra dos direitos econômicos por 2,35 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, de acordo com a cotação atual). Esse valor corresponderia a 75% dos direitos do jogador, que pertencem ao Alvinegro.

Ainda de acordo com as informações do Torcedores.com, o Talleres manifestou interesse em manter Alan Franco e fez uma proposta para adquiri-lo em definitivo. No entanto, os valores oferecidos ficaram abaixo do que havia sido acordado anteriormente com o Galo, que recusou a oferta.

Passagem pelo Atlético

Franco chegou ao Atlético em meados de 2020, e ficou até o final de 2021. Nesse tempo, com a camisa preta e branca, foram 48 jogos, três gols marcados e quatro títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Brasileiro (2021).

Comentários estão fechados.