Aconteceu agora: Atlético-MG elimina rival nos pênaltis e está na grande FINAL

Após uma decepcionante eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, junto ao time profissional, a Massa Atleticana voltou seu foco ao Sub-15 do Atlético-MG, que realizou uma importante partida nesta quinta-feira (10). Tendo como palco a Toca da Raposa 1, o Galo enfrentou o América, pela semifinal da BH Cup Sub-15. O placar foi apertado, em 1 a 1, sendo decidido nos pênaltis.

O único gol do Galo foi marcado por João Teixeira, no entanto, nos pênaltis, o Galo garantiu o placar em 4 a 2. Nas redes sociais, o perfil Galo na Base confirmou a classificação em nova comemoração aos garotos, que tem sido protagonistas na categoria. Os atletas chegaram ao BH Cup Sub-15, após conquistarem dois títulos na temporada de 2023: a Benfica Campus e a Copa 2 de Julho.

No Campeonato Mineiro da categoria, o Atlético-MG também acumula importante campanha. O BH Cup, torneio realizado em Belo Horizonte, recebe seis times, que se dividem entre duas chaves de três clubes. Os times se enfrentam em um único turno, entre chaves, e as duas melhores equipes de cada bloco, avançam com a classificação em mãos, para a etapa eliminatória.

Torcida do Atlético-MG analisa jovens promessas

A fase eliminatória segue da mesma forma, revelando os vencedores em jogos únicos. Assim, naturalmente, como aconteceu entre Atlético e América, caso os jogos terminem em empates na fase, a decisão será definida nos pênaltis. A torcida entende a importância de acompanhar de perto os garotos, já que representam o futuro do clube nos gramados.

Ainda no início da competição, o Atlético divulgou os 18 nomes relacionados para o BH Cup: Samuel Trindade – GOL, Bruninho – LD, Vitão – ZAG, Xavier – ZAG, Mathias – MEI, Pascini – LE, Mosquito – ATA, Índio – MEI, João Teixeira – ATA, Gutte – MEI, Assef – ATA, Lucas Emanuel – GOL, Arthur – ZAG, Samuel Deus – ZAG, Luiz Peu – MEI, Pedrinho – MEI, Cauã Soares – ATA, Rafael – ATA.

Comentários estão fechados.