Aconteceu rápido: STJD volta atrás de decisão que havia tomado sobre Atlético

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) autorizou o retorno da Arena MRV ao calendário de jogos. A decisão foi tomada ontem, após o estádio ter sido interditado no dia 12 de novembro, em consequência dos tumultos registrados na final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, no dia 10 do mesmo mês.

Com a liberação, o Galo poderá mandar sua partida da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, no dia 8 de dezembro, em sua casa. No entanto, essa autorização não implica na volta dos torcedores às arquibancadas, já que o clube segue punido com a perda de seis mandos de campo.

O STJD decidiu que três dessas partidas acontecessem sem a presença de público. Como dois jogos, contra Botafogo e Juventude, já ocorreram, ainda restaria mais uma partida a ser disputada com portões fechados.

Para os outros três jogos, será permitida a presença de público, mas com algumas limitações. Apenas mulheres, idosos, crianças e adolescentes de até 16 anos, além de pessoas com deficiência, terão acesso ao estádio.

Atlético com foco na decisão

Em meio a essa decisão do STJD, o Atlético já está na Argentina para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo. Ela será disputada nesse sábado (30), ás 17h, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Além da expectativa usual antes de uma partida decisiva, o ambiente para a grande final está repleto de tensão de ambos os lados. Durante o último encontro entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro, no Independência, ocorreram provocações e uma confusão, resultando em um empate sem gols.

“Jogo decisivo sempre tem alguns ingredientes a mais, mas isso não é o que nos mobiliza. O que mobiliza a nossa equipe é a possibilidade de conquistar o bicampeonato da Libertadores”, disse Victor, diretor de futebol do Galo.

Comentários estão fechados.