Adeus à Vista? Fausto Vera e +1 podem deixar o Atlético a qualquer momento

Adquirido do Corinthians por 4,5 milhões de dólares, Fausto Vera foi uma indicação de Gabriel Milito, ex-treinador do Atlético. Seu início no clube foi um pouco instável, mas com o tempo se consolidou como titular.

O jogador viveu sua melhor fase no Argentinos Juniors, e agora tem reencontrado boas atuações no Galo. Ele terminou a temporada com uma posição de destaque dentro da equipe.

Fausto Vera desperta o interesse do River Plate, conforme relatado por vários veículos de imprensa. O técnico Marcelo Gallardo busca reforçar seu elenco para a próxima temporada.

O camisa 18 tem vínculo com o Atlético até o final de 2027. Outro volante que também chama a atenção de clubes estrangeiros é Alan Franco, com o Tigres do México.

O contrato do equatoriano vai até o final de 2025, e o Galo tem uma posição clara em relação a ambos os jogadores. Eles são titulares, e o clube não pretende se desfazer deles, a menos que surjam propostas irrecusáveis.

Fausto Vera é manchete

O jornalista Rodrigo Bueno fez uma comparação entre o astro Paul Pogba e Fausto Vera. O francês, campeão mundial em 2018, está cumprindo suspensão por doping e se encontra livre no mercado após rescindir seu contrato com a Juventus, da Itália, e devido a isso, o jogador tem sido especulado no Corinthians por diversos jornais brasileiros.

“O Pogba é todo campista. Ele é meio Fausto Vera. Um Fausto Vera com ar-condicionado e trava elétrica. Completão. O Fausto Vera é o tal do ‘todo-campista’. Quando o Corinthians contratou o Fausto Vera eu falei. Ele é todo campista. Ele pode jogar mais recuado, como um primeiro volante e pode jogar como um meia armador. O Pogba é isso. Por isso fiz a associação”, disse Rodrigo Bueno.

Comentários estão fechados.