Adeus, Adidas? Atlético prepara acordo com fornecedora esportiva até 2030
O Atlético fechou um acordo para trocar de fornecedor de material esportivo nas próximas temporadas. Após cumprir o vínculo com a Adidas até dezembro de 2025, o clube passará a ter a Nike em seu uniforme a partir de 2026, com um contrato de duração de quatro anos.
De acordo com informações da ‘Itatiaia‘, o Galo receberá 25% de royalties sobre a transação e estabeleceu um acordo para receber 35 mil peças de material esportivo anualmente. Esses números são superiores aos do contrato atual com a Adidas.
Segundo a mesma fonte, o Atlético receberá R$ 4 milhões para a construção de uma nova loja. Além disso, o clube assegurou que terá visibilidade em todas as lojas da Nike ao redor do mundo.
Parceria entre Atlético e Adidas
Em 2021, o Atlético firmou um contrato com a Adidas, válido até o final de 2025, mas a fornecedora de materiais esportivos passou a ser responsável pela produção dos uniformes do clube apenas em julho de 2022, quando substituiu a “Le Coq Sportif”. Vale lembrar que a empresa alemã já havia patrocinado o Alvinegro anteriormente, em 1980.
Durante o período de parceria, a marca criou diversos modelos de uniformes, incluindo as tradicionais camisas listradas em preto e branco, além de edições especiais em homenagem à Consciência Negra e ao Outubro Rosa. Essas camisas foram comercializadas juntamente com as do Cruzeiro, clube também patrocinado pela empresa.
O preço das camisas oficiais de jogo fabricadas pela Adidas nas últimas três temporadas foi aproximadamente R$ 349,99. Esse valor é semelhante ao cobrado pelo Corinthians, o único time da Série A do Campeonato Brasileiro patrocinado pela Nike.
Comentários estão fechados.