Adeus: Atlético não pensa duas vezes e encaminha +1 saída
O meia Daniel Penha, que pertence ao Atlético, está prestes a ser anunciado pelo Nacional, de Portugal, até julho de 2025. Segundo informações do ‘No Ataque‘, ele já se encontra no país europeu para realizar exames médicos.
Vale ressaltar que esse será o 10º empréstimo do jogador desde que foi revelado pelo Galo em 2016. Ele já passou por CRB, Coimbra, Sampaio Corrêa, sub-23 do Corinthians, Bahia, Confiança, Newcastle Jets (Austrália), Daegu (Coreia do Sul) e Western United (Austrália), equipe pela qual atuou na temporada passada.
Na temporada 2023/2024, Daniel Penha marcou sete gols e fez quatro assistências em 22 partidas pelo Western United. O clube australiano tentou mantê-lo, mas as negociações não chegaram a um acordo.
No Nacional, o meia jogará na Primeira Divisão de Portugal. Lá, ele se juntará a alguns jogadores que já atuaram em Minas Gerais, como o goleiro Lucas França, ex-Cruzeiro, e o zagueiro Zé Vitor, ex-América.
Daniel Penha que possui contrato com o Atlético até o final de 2025. Revelado na base do clube, ele teve sua primeira chance no time profissional em 2017, mas jogou apenas cinco partidas antes de ser emprestado várias vezes.
Atlético de olho em venda
O meia-atacante Bruno Tabata, de 27 anos, do Palmeiras, está prestes a ser vendido ao Qatar SC. O Atlético está acompanhando a negociação.
Segundo o ‘ge.globo‘, o acordo original estipulava que o clube catariano precisaria pagar cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador em definitivo. O Galo, como clube formador do atleta, tem direito a 1,8% do valor da negociação devido ao mecanismo de solidariedade, e no total, o clube receberia cerca de R$ 520 mil.
Comentários estão fechados.