Adeus, desemprego? Coudet diz amém e vai treinar o rival do Real Madrid

O argentino Eduardo Coudet, ex-treinador de Internacional e Atlético no Brasil, foi oficializado como o novo comandante do Alavés, que ocupa a 16ª posição no Campeonato Espanhol. Ele estava sem clube desde que deixou o time gaúcho em julho deste ano.

O treinador que já havia passado pelo Colorado em 2020 e conquistado o Campeonato Mineiro com o Galo no ano passado, antes de sair no meio da temporada. O “hermano” chega na Espanha para ocupar o lugar de Luis Garcia, que deixou o cargo após o empate em 1 a 1 contra o Leganés no último sábado (30), pela 15ª rodada do campeonato local.

O próximo desafio do Alavés será contra o Deportiva Minera, time da quarta divisão espanhola, na segunda fase da Copa do Rei. No Campeonato Espanhol, o time está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

Vale ressaltar que esta é a segunda experiência de Coudet no futebol espanhol. Após deixar o Internacional em novembro de 2020, ele assumiu o comando do Celta de Vigo, também com a missão de evitar a queda da equipe.

O técnico conseguiu terminar o Campeonato Espanhol em oitavo lugar, renovou seu contrato, mas foi demitido em novembro de 2022. Logo depois, assumiu o Atlético.

Saída de Coudet do Galo

Em outubro de 2023, Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Galo, compartilhou informações sobre a saída de Coudet. Ele foi contratado com vínculo até o final de 2024, mas solicitou a saída do clube após algumas divergências com a diretoria.

“Houve, realmente, um desencontro de ideias para a continuidade. O clube ainda passa por dificuldades financeiras em um determinado momento, então, foi uma opção dele fazer um acordo para sair, porque os investimentos não tinham como acontecer”, disse Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.