Adeus e muito obrigado! Atlético-MG se despede de mais um ídolo
Multicampeão pelo Atlético-MG, o lateral-direito Mariano anunciou sua saída do clube. O veterano permaneceu no banco de reservas durante a vitória contra o Athletico-PR, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Emocionado, o atleta de 38 anos se despediu do Galo na zona mista, expressando seu carinho pelo clube e destacando sua trajetória marcante com a camisa preta e branca. Ao longo de suas duas passagens pelo time, ele disputou 184 jogos e marcou um gol.
Mariano enfatizou que ainda não vai se aposentar, embora tenha deixado claro que, naquele momento, não estava em negociação com nenhum clube. Por fim, o lateral revelou que iria ao Rio de Janeiro para concluir o curso de treinador oferecido pela CBF Academy.
“Pelo que a gente passou nas últimas semanas, só estou pensando em férias. Minhas férias vão ser daqui a uma semana. Estou fazendo o curso da CBF e, nesta semana, vou ao Rio para terminar o curso. Depois, sim, entrarei de férias, mas estou indo com a minha família. Penso em jogar mais um ano, mas a cabeça estava no jogo de hoje e nas minhas férias”, disse Mariano.
Em suas duas passagens pelo Atlético-MG, o atleta conquistou oito títulos. São eles: cinco edições do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Atlético-MG ao mercado
Com a saída de Mariano, o Atlético-MG irá ter de contratar um novo lateral-direito. Isso porque, no atual elenco, apesar de poder fazer algumas improvisações, o clube conta apenas com o argentino Renzo Saravia para a posição.
Comentários estão fechados.