Adeus Galo? Rodrigo Caetano bate o martelo e crava futuro de Eduardo Vargas
O Galo vem de uma importante vitória sobre o Corinthians, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, a notícia que Eduardo Vargas pode estar de saída tomou conta das redes sociais – vale lembrar que recentemente, a principal organizada do clube, a Galoucura, pediu a rescisão de seu contrato.
No entanto, desde o episódio, o chileno vem evoluindo, tendo voltado a marcar no último sábado (13), diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao jornal Hoje em Dia, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, falou sobre o tema.
“O Vargas é um jogador fundamental para o time, foi muito importante na conquista de 2021, e ano passado quando perdemos o Hulk por lesão. Ele se perdeu um pouco após a expulsão contra o Palmeiras, situação que deixou ele bastante triste, mas decidiu permanecer no Galo, apesar de algumas propostas que recebeu na época. A torcida do Atlético tem todo o direito de protestar, desde que seja de maneira pacífica…”, disse.
Vale lembrar que Vargas possui contrato até o final do ano que vem, e seu passe está avaliado em 1,8 milhões de euros. Desde que chegou, em 2020, conquistou seis títulos com a camisa preta e branca: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Ataque funcionando
O sistema ofensivo, que vinha sendo muito criticado pela Massa, parece finalmente ter encaixado. Nos últimos três jogos, a equipe marcou oito gols, sendo sete deles pelos atacantes, com quatro anotados por Paulinho – Hulk, Vargas e Pavón balançaram a rede em uma oportunidade.
Bom lembrar que o centroavante Alan Kardec ainda não estreou na temporada. O camisa 14, que se recupera de uma cirurgia na coluna, pode aumentar esses números ofensivos.
Comentários estão fechados.