Adidas estreia novidade em parceria com o Atlético-MG
Acertada com o Atlético-MG desde 2021 como nova fornecedora de material esportivos do clube, a Adidas já tem pronta a coleção de uniformes do clube para a atual temporada. A marca alemã também já disponibilizou em seu site oficial uma aba 100% dedicada ao Galo, mesmo que sem nenhum produto a venda, o espaço já está lá.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de negócios do Galo, Leandro Figueiredo, confirmou que o clube deve lançar os uniformes no dia 01/07 e que para essa temporada, a terceira camisa deverá surpreender os torcedores:
“Coleção Adidas está definida e os novos mantos do Atlético serão lançados em 01/07. Teremos muitas novidades, dentre elas uma camisa 3 ‘fora dos padrões’.”
Embora só assuma o uniforme do Galo em Julho, 2022 já marca o reencontro da Adidas com o Galo: marca alemã forneceu os uniformes do clube nos anos 1980 e retorna após quase 50 anos. Foi vestindo uma camisa fabricada pela Adidas, que o Atlético se sagrou hexa campeão mineiro em 1986.
Atlético-MG fatura milhões com Manto da Massa
Criado durante a ápice da pandemia do Covid-19 em 2020 como uma alternativa de receita, o concurso Manto da Massa dá a torcedores a chance de desenhar o terceiro uniforme do clube é um case de sucesso do Atlético.
Em uma live realizada no canteiro de obras do futuro estádio, o Atlético-MG anunciou na tarde do último dia 10, o vencedor da edição de de 2022 do concurso Manto da Massa. A torcida atleticana mais uma vez aprovou a camisa e deu show: em pouco menos de 72 horas de vendas o clube já vendeu 140 mil exemplares do Manto da Massa.
Segundo o jornalista Lucas Tanaka, o clube tem margem de lucro de 35% em cada camisa vendida. Isso é: dos R$219,00 cobrados pelo Atlético no primeiro lote, R$77,00 entram diretamente nos cofres do clube. De acordo com esses números, o Galo já lucrou R$10.780 milhões com o primeiro lote de camisas camisas. Se levarmos em conta apenas o faturamento, os números vão para R$30.660 milhões.
O clube ainda não divulgou quantas camisas foram vendidas no segundo lote, que tinham preço de R$289 para sócios e de R$389 para não sócios. Apesar disso, segundo o portal Superesportes, o Atlético deverá ter um lucro de R$12 milhões com o projeto, o maior desde de seu início. Em 2020 foram arrecadados R$9 milhões e em 2021 R$8 milhões.
Comentários estão fechados.