Adversário do Atlético-MG na Libertadores é uma piada na competição

O Atlético-MG estreia na fase de grupos Libertadores nessa quinta-feira (6) diante do Libertad, do Paraguai, no Mineirão. Athletico-PR e Alianza Lima, os outros dois adversários do Alvinegro na competição, empataram em 0x0.

Vale lembrar que com esse empate, o Alianza chegou a 30 jogos consecutivos sem uma única vitória na competição, sendo o último triunfo há 11 anos, contra o Nacional-URU, por 1 a 0, em 13 de março de 2012. Desde então, são seis empates e 24 derrotas.

Na próxima rodada, o time peruano irá enfrentar o Libertad, fora de seus domínios, enquanto o Furacão recebe o Galo, na Arena da Baixada. O “primeiro turno” se encerra com o Alvinegro enfrentando o Alianza Lima no Mineirão, e os paraguaios recebendo o Athletico-PR.

Libertadores obsessão

O discurso dentro do Atlético é de que a Libertadores é o principal objetivo do clube na temporada, e o recém-contratado Rodrigo Battaglia, falou sobre. Segundo ele, a competição foi um dos atrativos para ter aceitado a proposta alvinegra, e destacou seu nível de dificuldade.

A Libertadores foi algo importante para a minha vinda, muita gente aqui na América do Sul quer ganhar a Copa Libertadores. Foi um motivo importante para eu vir para o Galo. Espero que possamos fazer uma boa Libertadores e realizar o sonho de todo o povo. Eu penso que a Libertadores é muito difícil, na fase de grupos, nas eliminatórias, ter que jogar em outros países, com diferentes altitudes é complicado.“, disse.

Bom ressaltar que o meio-campista de 31 anos já está no BID, e pode fazer sua estreia já nesta quinta-feira (6). Battaglia chegou por 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e assinou contrato até o final do ano que vem.

Comentários estão fechados.