Adversário do Atlético Mineiro abusa dentro de Belo Horizonte

A cada semana que passa fica mais difícil prever quando o Atlético Mineiro vai se recuperar na temporada. A escassez de vitórias antes do duelo diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, além da classificação nos últimos instantes, só aumenta a preocupação da massa atleticana. O torcedor do Galo não vê perspectiva no trabalho de Eduardo Coudet, porém, a multa rescisória ainda segura o argentino.

Quem também se tornou alvo foram Paulinho e Vargas. O primeiro, apesar de artilheiro da Copa Libertadores com seis gols, desperdiçou grandes oportunidades nas últimas partidas. O chileno, que assumiu a titularidade na quarta-feira, não fez diferente, inclusive, piorou. A Galoucura emitiu um comunicado nas redes sociais onde exigiu a saída imediata do atacante.

Visitante?

Em meio a tensão nos bastidores, o Atlético Mineiro enfrenta os números contra o Athletico. O clube do Paraná tem mais triunfos do que derrotas em Belo Horizonte quando enfrenta o Maior de Minas pelo Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Ao todo, são nove. O Galo bateu o adversário em oito.

A desvantagem saiu na temporada de 2022. NO dia 07 de Agosto, o Galo recebeu o Athletico no Mineirão e perdeu por 3 a 2. Vitor Roque (sempre ele) brilhou com dois tentos, enquanto o Atlético Mineiro balançou as redes com Igor Rabello e Pavón. O uruguaio Canobbio definiu o placar nos acréscimos.

Neste sábado (29), a partir das 21h30, a esperança do Galo é que as chances criadas se transformem em gol. Se juntar as finalizações do Atlético Mineiro nos últimos quatro confrontos, foram mais de 80. Quantos resultaram em bola na rede? Três. Somente três.

Que fase…

O começo do Maior de Minas no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, os principais objetivos de 2023, é assustador. O Atlético Mineiro sequer conquistou três pontos. Na competição nacional, somou apenas um ao empatar com o Santos. Na sul-americana, entra na terceira rodada com duas derrotas nas costas.

Comentários estão fechados.