Adversário do Galo na Copa do Brasil, Flamengo demite treinador para amenizar crise

0

O Flamengo anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 9, a saída do treinador português Paulo Sousa e de toda a sua comissão técnica. Próximo adversário do Galo na Copa do Brasil, o clube carioca demitiu o técnico para amenizar uma crise que vinha crescendo ao longo das últimas rodadas.

Os resultados negativos, a cobrança da torcida e a falta de uma mudança expressiva em campo fizeram com que Paulo Sousa deixasse o clube após 32 partidas. O estopim foi a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na última rodada. Ao todo, foram 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas no comando da equipe Rubro Negra, que já tem novo substituto a caminho.

Dorival Júnior, que chegou a treinar o Galo por quase um ano entre 2010 e 2011, e que atualmente estava no Ceará, foi convidado para assumir o comando do Flamengo. O técnico de 60 anos aceitou o convite e deve ser anunciado ainda nas próximas horas pela diretoria da equipe carioca.

Ao longo do próximo mês, o Galo irá enfrentar o Flamengo em pelo menos três oportunidades. O primeiro confronto está marcado para acontecer no domingo do dia 19 de junho, no estádio Mineirão, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.

No dia 22 do mesmo mês, o Atlético Mineiro volta a receber a equipe rubro-negra em casa, dessa vez, no jogo de ida das Oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 13 de junho, no Maracanã.

Até a decisão da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior já deverá ter feito, pelo menos, oito jogos sob o comando do Flamengo. Isso, obviamente, sem contar a partida deste sábado contra o Internacional. Ao que tudo indica, Mario Jorge, técnico do sub-20 da equipe carioca, deverá assumir as atividades até a chegada de Dorival.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco