Adversário do Galo na Libertadores está dando show e pode ser perigoso
Nesta quinta-feira (6), o Galo estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, diante do Libertad, no Mineirão, ás 19h. O time paraguaio vem de uma goleado sobre o Cerro Porteño por 5×0, e é líder isolado do Campeonato Paraguaio, após 10 rodadas.
O grande destaque da vitória foi o experiente atacante Óscar “Tacuara” Cardozo, que marcou quatro gols – o outro tento foi anotado pelo zagueiro argentino Alexander Barboza. Vale lembrar que além do Libertad, o grupo do Atlético ainda conta com o Alianza Lima, do Peru, e o Athletic-PR. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, analisou os adversários, em entrevista a ESPN.
“Nós falamos durante o dia que, por sermos do pote 4, nós não escaparíamos de um grupo difícil. Obviamente que tiveram grupos que, se o Atlético estivesse, poderiam ser considerados o grupo da morte. Eu acho que é um grupo equilibrado. Estava falando agora com o pessoal do Athletico. Caberá a nós passar pelos nossos adversários, tanto o Libertad, quanto o Alianza Lima. Mas vai ser dureza, não tinha muito para onde escapar…”, disse.
Desfalques para a estreia
Para o jogo diante do Libertad, Eduardo Coudet terá vários desfalques. Além dos atletas que estão no departamento médico (os zagueiros Igor Rabello e Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Alan Kardec), Hulk e Pavón estão suspensos – Chacho terá apenas Vargas e Paulinho como opções para o setor ofensivo.
Com isso, existe a possibilidade dos atacantes Isaac e Cadu, que participaram do time sub-20 do Galo na Copinha de 2023, ganharam uma chance na partida. Bom ressaltar que ambos já vem treinando com o elenco principal a algum tempo.
Comentários estão fechados.