Adversário do Galo na Libertadores já teve envolvimento no tráfico

O Galo conheceu seu adversário na 3° e última fase da pré-Libertadores: o Millonarios, da Colômbia – a equipe venceu o Universidad Catórica, do Equador, por 2 a 1. O jogo de ida acontece no dia 8 de março, enquanto a volta será realizada no dia 15, em Belo Horizonte.

O curioso é que o time colombiano quase perdeu dois títulos nacionais, em 1987 e 1988, por uma possível interferência do narcotráfico. Em 2012, Felipe Gaitan, presidente do clube de Bogotá, admitiu que caso fosse comprovado o apoio ao tráfico, devolveriam ambas conquistas.

Além do Millonarios, o América de Cali, bancado pelos irmão Rodriguez Orejuela, e o Nacional de Medellín, que teria recebido o notório Pablo Escobar como patrono, foram investigados na época. Vale lembrar que entre os anos de 1980 e 1990, o futebol colombiano viveu momentos de tensão por alguns nomes do narcotráfico.

3° fase definida

Além do Atlético enfrentando o Millonarios, da Colômbia, os outros confrontos da última fase das preliminares da Libertadores também já foram definidos. Veja:

  • Huracán (ARG) x Sporting Cristal (PER)
  • Fortaleza x Cerro Porteño (PAR)
  • Magallanes (CHI) x Independiente Medellín (COL)

O atacante Hulk, ainda antes do duelo decisivo com o Carabobo, voltou a falar sobre o sonho de conquistar a América pelo Galo. A primeira e única conquista do clube foi a 10 anos atrás.

“É um sonho, um desejo grande que eu tenho de conquistar essa Libertadores com a camisa do Atlético. Eu converso muito com Deus, eu vejo o desejo que não é só meu, acho que é de todos que estão aqui, de todos os jogadores, dos torcedores e de todos os familiares dos atletas, a gente conversa muito isso. Então, espero que estejamos no nosso melhor nível e confiantes para que, se Deus quiser, a gente tenha sucesso nessa Libertadores”, disse.

Comentários estão fechados.