Adversário do Galo, Palmeiras tem grande número de pênaltis a seu favor
Atlético-MG e Palmeiras são duas das melhores equipes do Brasil e não à toa, dividem a primeira colocação do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. No próximo dia 05 as duas equipes se enfrentam no Allianz Parque em um confronto que pode valer a liderança isolada da competição.
O Verdão é um time extremamente qualificado e por conta disso, os adversários tentam segurar o ímpeto da equipe de todas as formas. Por conta disso, o Palmeiras é a equipe que da Série A que mais teve pênaltis marcados a seu favor (17). Segundo um levantamento da Rádio Itatiaia, 1 a cada 5 gols marcados pelo clube paulista veio em cobranças de pênalti.
O Galo, que recentemente foi acusado de ser beneficiado por ter muitas penalidades a seu favor, é apenas o quinto com 7. Algo que foi destacado pelo jornalista Fael Lima, que se mostrou bastante incomodado com o silêncio de alguns veículos sobre o alto número de pênaltis marcados para o Verdão:
“Aqui (no Palmeiras), não. Agora não existe meme. Aqui não tem plaquinha de Big-Brother falando que é ‘pênalti para o Galo’. Aqui pode, porque é um timaço, é um time que tá voando. Aqui (no Atlético) é meme. Aqui é ‘pênalti para o Atlético porque tem influência na CBF’. Tem que marcar. Foi a forma que encontraram de parar o Palmeiras. Quando tiver pênalti para o Atlético, tem que marcar.”
Fael ainda ressalta que não está acusando o Palmeiras de favorecimento:
“Eu vou aqui falar que a arbitragem está beneficiando o Palmeiras? Quando é pênalti, tem que marcar. As formas que os adversários têm encontrado de parar o Palmeiras é com a penalidade. Então, marca, quando é pênalti. Só que existe a ‘síndrome do vira-lata’. Quando era para o Atlético, até quem era de São Paulo, do Rio de Janeiro, abraçou que o Atlético era beneficiado. Não, era a forma que encontravam para parar o Atlético.”
Torcido Galo empolgada para confronto contra o Palmeiras
Os torcedores atleticanos estão bastante empolgados com o confronto contra o Palmeiras e já compraram 1.200 das 2.000 entradas disponíveis para visitantes. Os ingressos custam R$55 (meia) e R$110 (inteira), podendo ser adquirido pelo site ingressos palmeiras .
Comentários estão fechados.