Afinal, Allan vai sair do Atlético-MG?

Na última terça-feira (27), o Atlético-MG conquistou importante resultado em sua temporada, garantindo diante do Libertad, na última etapa da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a vaga às oitavas de final. Assim, o clube volta sua atenção novamente à situação de Allan, que de acordo com o jornalista Venê Casagrande, já teria venda definida em negociação com o Flamengo.

Alguns entraves ainda atrasam a ida do jogador ao Rio de Janeiro, no entanto, de acordo com o setorista Lucas Bretas, no site ‘No Ataque’, o clube não desistiu de concretizar a venda, e Allan já definiu seu desejo em deixar a Cidade do Galo, para buscar novos ares: “A tendência é vender. O jogador quer sair. Não acredito que vai ‘melar’”, afirmou uma fonte da diretoria alvinegra.

Além disso, mesmo que uma negociação não se concretize com o Flamengo, ao final das contas, o Atlético ainda estaria disposto a ouvir novas propostas pelo jogador, que não é considerado inegociável no time: “Não vamos fazer leilão se não fechar com o Flamengo. Mas estaremos abertos ao exame de propostas”, encerrou a fonte. No entanto, a equipe carioca não deve desistir do negócio.

Atlético estuda pagamento sobre Allan

Allan se tornou um desejo evidente do treinador Jorge Sampaoli, técnico que já comandou o jogador no próprio Atlético, ainda em 2020. Para contar com o jogador, o Flamengo pretende desembolsar cerca de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões), garantindo 100% dos direitos econômicos do atleta. O Galo, no entanto, possui 75% dos direitos, embolsando aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 31 milhões).

O valor da transferência chegará ao Atlético diante de três parcelas, a maior delas, quitada ainda no ano da compra, cerca de 40%, 45% da quantia. Assim, o restante será encaminhado em duas parcelas, ainda em 2024. A decisão da diretoria dividiu opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente por entender a qualidade do jogador. A questão dos bônus por premiação ainda é discutido entre as partes.

Comentários estão fechados.