Afundou o Galo e agora processou Craque Neto
O técnico Tite é um nome extremamente polêmico, quando propagado entre as rodinhas de torcedores do Atlético-MG, principalmente por ter comandado a equipe em um dos momentos mais decepcionantes da história da equipe mineira, seu rebaixamento em 2005. Na época, Tite chegava ao Galo com apenas um título de expressão na carreira, e deixou marca extremamente negativas em Minas Gerais.
No entanto, a indignação de torcedores diversos com o treinador, pode ter se intensificado com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, de maneira extremamente precoce, ainda nas quartas de final, para a Croácia. O “país do futebol” parecia não ter respeito sobre os adversários, e as escolhas de Tite influenciaram em certos aspectos para a derrota.
Em crítica específica, de acordo com o ‘ge’, Tite vai à Justiça declarando uma queixa-crime contra o comentarista Craque Neto. O ex-treinador da Seleção garante que Neto praticou injúria após a eliminação na Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando direcionou diversos xingamentos à Tite: “filho da p***, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”.
Neto pode sofrer graves consequências
A defesa ainda exige que Neto responda seus atos de acordo com os artigos 140 e 141 do Código Penal, onde a pena prevista é de detenção de 1 a 6 meses ou o pagamento de multa. No entanto, há um agravante para o comentarista, já que a punição pode se intensificar em um terço, quando o crime é feito na presença de muitas pessoas, ou de uma maneira que se propague de maneira rápida.
Atualmente, Tite deixou o cargo de técnico da Seleção Brasileira, e segue de fora dos gramados. A torcida brasileira planeja as possibilidades para a posição, mas há um incógnita que só deve ser preenchida por um treinado do exterior.
Comentários estão fechados.