AGORA (04/01): Atlético encontra substituto de Igor Rabello antes mesmo de ele sair

O sonho de quase todo o jogador é poder defender um clube europeu e com o zagueiro do Atlético Mineiro o desejo não é diferente. Com sondagens de Portugal, Igor Rabello pode estar com os dias contados no CT do Galo, mas os dirigentes alvinegros já estão com as cartas na mesa. Caso seja sacramentada a saída do defensor, mira a promoção de Rômulo, cria das categorias de base do clube.

De modo geral, um dos principais objetivos do Atlético para a temporada 2024 é dar oportunidade aos meninos que fazem parte da base alvinegra. Se destacando entre a garotada, Rômulo chegou a receber oportunidades de Felipão no ano passado. Dessa forma, a saída de Igor Rabello coloca a possibilidade do Galo contar com, além da jovem promessa, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Jemerson.

Apesar da alta responsabilidade, o possível substituto está familiarizado com as dependências do clube. Em resumo, Rômulo faz parte da família Atlético Mineiro desde o Sub-14, tendo sido recompensado com os troféus do Campeonato Mineiro Sub-15 três vezes (2017, 2019 e 2021). No mais, o garoto soma algumas convocações para defender a Seleção Brasileira Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Enquanto a negociação envolvendo Igor Rabello não é definida, o técnico Felipão permanece colocando o zagueiro como peça para o início da temporada alvinegra. Por ter sofrido lesão em 2023, o zagueiro somente disputou 13 partidas, mas não conseguiu ter participações a gols.

Trajetória para além do Atlético-MG

Revelado com a camisa do Fluminense, não demorou muito para que Igor Rabello chamasse a atenção de outros clubes nacionais. Nesse ínterim, o zagueiro conta com passagens pelo Botafogo e Náutico, até chegar ao Atlético Mineiro, em janeiro de 2019. Com contrato válido até dezembro de 2025, o defensor pretende brigar por novos títulos com a camisa do Galo.

Com apenas 28 anos, o zagueiro é detentor de alguns títulos de destaque. No mais, Igor Rabello ergueu as taças de: Campeonato Brasileiro (2021), Supercopa do Brasil (2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Carioca (2018) e Carioca Sub-20 (2014).

Comentários estão fechados.