Agora é oficial: Alan Kardec é do Vasco
Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2024, Alan Kardec vive indecisão sobre seu futuro no futebol. Aos 35 anos, o atacante não conseguiu deslanchar com a camisa do Atlético-MG, mas seu destino em outro clube pode estar sacramentado. Em conversa com a ESPN, em 2014, o jogador deixou escapar seu amor e torcida pelo Vasco, clube que sonda a situação do atleta.
Na época, quando ainda defendia o Palmeiras, Alan Kardec falou sobre suas projeções após retornar do futebol europeu. Mesmo vestindo a camisa do clube paulista, o atacante não escondeu sua afinidade com o escudo do Gigante da Colina, uma vez que sua família é do interior do Rio de Janeiro.
– “Sou torcedor do Vasco, mas sempre tive admiração pelas equipes vitoriosas que o Palmeiras sempre formou. Na formação de uma criança com 8, 9, 10, 11 anos, você se acostuma com os vencedores e tem uma admiração especial. Sempre tive aquela coisa com o Palmeiras. É um lugar com muitas vitórias e grandes ídolos, você acaba sonhando em jogar em um lugar assim” – disse o jogador.
Sem espaço no elenco de Felipão, Alan Kardec pode estar com os dias contados no Atlético-MG. De modo geral, em 2023, o Vasco da Gama sondou a situação do jogador, mas preferiu dar oportunidade ao mercado internacional. Por outro lado, o jornalista Jorge Nicola cravou que o São Paulo deseja contar com o atleta de 35 anos para a atual temporada.
Trajetória de Alan Kardec
Sobretudo, Alan Kardec começou a trilhas sua jornada no futebol com a camisa do Vasco da Gama, mas não demorou para que suas habilidades fosses cobiçadas por clubes do exterior. Fora do país, o atacante defendeu o Benfica, de Portugal, e Chongqing Dangdai Lifan e Shenzhen Football Club, ambos da China. Já no Brasil, o jogador tem passagens por Internacional, Santos, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.
Confira a prateleria de títulos do atacante:
- Campeonato Português (2010) – Taça da Liga Portuguesa (2010 e 2011) – Série B (2009 e 2013) – Campeonato Paulista (2021) – Sul-Americana Sub-20 (2009)
Comentários estão fechados.