Aguardado no Brasil: Cuéllar está aguardando liberação para assinar seu contrato
O Corinthians chegou a um acordo sobre salários e luvas com a equipe de Cuéllar e agora aguarda a resposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, para finalizar a negociação. O clube paulista propôs ao volante um contrato de três anos, com a possibilidade de extensão por mais um ano, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas no contrato.
A diretoria do time paulista fez uma proposta ao clube saudita de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual), a serem pagos em três parcelas. Esse detalhe do pagamento foi divulgado pelo ‘ge‘, enquanto o interesse pelo jogador foi confirmado pelo Lance!.
O técnico Ramón Díaz, que já tentou contratar Cuéllar em outras ocasiões, é um grande fã do futebol do volante. Junto com seu filho Emiliano Díaz, ele está em negociações diretas com o jogador, que agora gerencia suas transferências pessoalmente, sem empresário.
“Graduado” nas divisões de base do Deportivo Cali, da Colômbia, o colombiano jogou pelo Júnior Barranquilla antes de se transferir para o Flamengo em 2016. Em seguida, atuou pelo Al-Hilal e pelo Al-Shabab, ambos da Arábia Saudita, e na última temporada, participou de 36 partidas sob o comando de Vítor Pereira, ex-treinador do Corinthians, e marcou um gol.
Interesse antigo em Cuéllar
Como já mencionado, Ramón Díaz é um apreciador do futebol de Cuéllar. No ano passado, quando ainda estava no Vasco, o auxiliar técnico Emiliano Díaz foi direto sobre a possível vinda do atleta.
“Cuellar é um jogador de personalidade. Jogador de seleção. Trabalhamos com ele e sabemos o que ele pode dar. Tomara que venha para o Vasco. É um grande profissional, uma pessoa extraordinária, mas não depende de nós”, disse Emiliano Díaz.
Comentários estão fechados.